1

Pra começar inaugurando a coluna “Estilo Libra”, venho apresentar o primeiro look que usei de cabelo curtinho. Na série de fotos dos meus looks que serão postados aqui no blog, no Estilo Libra vocês vão entender um pouquinho de como faço para escolher o que vestir nas ocasiões que surgem, e de quebra entender o meu estilo tão dito parisiense por alguns. Será que você vai concordar?

Numa terça-feira à tarde extremamente quente, o que usar para ir cortar o cabelo um salão bapho, classe alta, que nunca pensei que pisaria os pés um dia? Como causar uma boa impressão fashion, elegante, casual e blogueira? Como não exagerar e não deixar a desejar? E tudo isso em nome de uma campanha e parceria beneficente. Olha, foi difícil, acho que no fim das contas mandei bem, mas quem vai me dizer isso é você!

3

O look decidido pra essa quase missão impossível para uma garota como eu, foi essa junção de saia clássica da cor branca com um top cropped de bolinha, poá. O calor estava aterrorizando por aqui semanas antes, e no dia com certeza não ia e nem foi diferente. As opções: Chegar toda suada ou descabelada devido a janela do carro que estava aberta pra ter um pouquinho de vento, não eram as melhores opções do momento. O jeito era me adaptar e aceitar que doía menos.
Não conseguia me imaginar usando e suportando uma calça jeans ou blusinha de manga, sou bem pobre quando o assunto é blusas práticas. Ou elas são quentes, ou elas são peladas, ou os dois e essa é a minha realidade. Sim, preciso fazer compras, mas me falta o “money”.

4

Optei então pelo “pelado” top cropped. Que inclusive tá super em alta, é uma tendência que tá virando moda pra tudo quanto é lado e vale muito a pena apostar nessa peça com o verão chegando. Não fica de fora não, hein!
Esse top cropped é uma peça de roupa que posso realmente chamar de vintage, não apenas pela estampa poá, mas também pelos seus anos de vida. Ele era da minha mãe quando tinha minha idade, ela passou pra mim e essa peça deve ter uma pouco mais de vinte anos de armário. O seu tecido é uma espécie de malha que não sei identificar. Pra combinar escolhi essa saia godê branca de comprimento clássico e material jeans. Comprei na Forever 21 a um ano atrás e usei pouquíssimas vezes. Comprimento CLÁSSICO, não MIDI. A diferença é pequena, mas existe.

Por Deus! A saia e as cores da roupa distraíram a atenção de tanta pele amostra na parte de cima, sinto que consegui manter o ar elegante e fashion que tanto queria, mas sabem como é, quem aposta no preto e branco raramente erra!
Pra saber qual sapato iria usar escolhi o fator conforto como veredito, logo isso significa nada de saltos altos que é o que mais tenho na minha sapateira. ‘Tô aceitando doação de tênis oxford, viu colegas?!
Pelo fator conforto o sapato escolhido foi esse preto de amarração todo trabalhado no verniz que deu um up de luz ao look. Sapatos de amarração também têm sido um dos queridinhos do momento, viu, fica a dica!

5

E pra incrementar e finalizar, alguns acessórios marcantes e delicados como essa croker preta de veludo e esse colar bijuteria fio longo dourado. Relógio bracelete da cor vermelha pra dar um ponto de luz ao look e uma bolsa box, outro item que tá super em alta no mundo fashion! Junto com ela, o modo de usar, mas esse modo de usar eu realmente não sei como descrevê-lo em palavras pra vocês, não sei, em diagonal ao corpo, talvez?!

Na montagem desse look o que a libriana aqui queria? Frescor, conforto, elegância, um ar jovem, despreocupado e fashion, além de causar boa impressão em uma classe mais alta que a minha. Então, o que acharam? Consegui propor nesse visual tudo o que eu queria ou ficou faltando algo?