AI MEU DEUS! Vocês viram isso acontecer? HOJE já é 01 de Dezembro. Pra mim passou muito rápido, mas fazer o que? 2016 com certeza tá bem curtinho, porém ainda dá tempo de fazer muita coisa nesse último mês do ano e eu vim dá algumas dicas pra você. Salva a lista!

capa

1. Crie metas para 2017

Já tem esse hábito? Ótimo, tá na hora de começar a por tudo no papel. Não tem? Então planeje seu ano novo. O que você quer conquistar? O que você quer comprar? Pra onde você quer ir? Responda essas e outras perguntas internas e comece seu planejamento, veja o que você precisa fazer para realizar metas de curto e longo prazo. Mas não esqueça, não deixe pra última.

2. Adote uma cartinha de Natal

Se você for um leitor de condições, que tal adotar uma cartinha de natal? Existem várias cartinhas no correio apenas esperando um Papai Noel de bom coração. Caso você não tenha como adotar, passa essa ideia pra frente. Fala com uma amiga, com sua família ou até mesmo convide um grupo de amigos para participar e dividir o valor do presente. Muitas vezes a criança só quer uma bola, uma boneca ou até mesmo uma cesta básica. Ficou interessado? Veja como participar!

3. Economize dinheiro e paciência, faça suas compras com antecedência

O natal e o ano novo trazem sempre aquela necessidade de compra. Os comerciantes agradecem. Compras pra mesa do jantar, presentes de natal, amigo secreto, decoração ou roupas novas para usar nas festas de final de ano. Mas novamente, NÃO DEIXE PRA ÚLTIMA HORA. Evite passar por transtornos como filas quilométricas de mercado, preços absurdos onde ontem o peru era R$20,00 e no dia 24 o mesmo peru passou a ser R$50,00 isso quando ainda tem no estoque. Imagina seu natal seu peru?

4. Organize um amigo secreto

Em tempo de confraternização, organize um amigo secreto! Na sua escola ou faculdade, no último dia de aula, no seu trabalho, entre você e seus familiares ou com seus amigos. O mais legal é ouvir as declarações de algumas pessoas ao revelarem pra quem é o presente. Existem outras opções de amigo secreto como o amigolate, sendo obrigatório o presente ser algo relacionado a chocolate, e o amigo sacanagem onde você tem a oportunidade de zoar muito a pessoa que sorteou.

Uma boa dica na hora de comprar os presentes de maneira justa, é pondo um valor X a ser gasto. Outra dica pra ser bem legal é a de fazer uma lista do que cada pessoa gostaria de ganhar, dando três opções. Você pode comprar exatamente o que foi sugerido ou fazer uma surpresa e comprar algo relacionado, isso fica por sua conta.

5. Ouse! Você de cara nova

Que tal mudar o visual e começar o ano novo com uma aparência nova. Pode ser um corte de cabelo. Faça uma franja, corta curtinho, mude a modelagem ou pinte. Os meninos podem até raspar a cabeça. Tatuagens e piercings também são válidos!

6. Faça as pazes

Uma boa maneira de começar um ano é resolvendo problemas antigos e os deixando no passado, pra não carregar energia negativa por mais tempo. Brigou com alguém importante? Tente fazer as pazes. Algum mal entendido lhe incomoda ou te deixa com a consciência pesada? Tente conversar e resolver. Se quiser uma ajuda, me coloco a disposição para uma conversa.

Escrevo “tente” no texto porque quando algo envolve mais de uma pessoa a coisa sai do seu controle e a paz não depende só de um. Mas essa dica só vale para fazer o bem, se o assunto ou a pessoa não faz diferença, é melhor deixar as coisas como estão e seguir em frente.

7. Participe do sorteio de final de ano do Sonhos de Libra!

Isso aqui é só um spoiler, pra mais informações fique de olho nas minhas redes sociais relacionadas ao Sonhos de Libra. Você, fã de Ha... ops, sem dicas, mas tenho certeza que você não vai se arrepender e vai adorar as premiações, mais de uma pessoa vai sair ganhando e... acabei com spoiler por aqui!

8. Panetone ou Chocotone?

Ah, sem essa de ser sem graça e ficar na mesmice, que tal... Você conhecer e experimentar um sabor novo? Tem tanto panetone gostoso e diferente da Kopenhagen, Cacau Show, Cacau Brasil, Nestlé... Sei que podem ser caros, mas aproveita esse 13º aí, é só uma vez por ano.

9. Faça uma limpa!

Tá afim de trocar as roupas desse guarda roupa, aquelas que não fazem mais o seu estilo ou simplesmente aumentar o espaço pra coisa nova? Então pode começar a tira todas essas roupas velhas que não te pertence mais! Vende pra um bazar, pra um brechó, mas sempre tem aquela opção de fazer uma doação. Tem muita gente que não tem o que vestir. E não é porque nada combina ou é adequado pra ocasião, é porque não tem mais de duas camisas ou um sapato.

10. Você não é Globo Repórter, mas pode fazer uma retrospectiva

Olhe pra trás. Veja o que fez nesses últimos meses. Relembre o que 2016 te fez passar, as experiências, os problemas, as oportunidades. Você tem orgulho da pessoa que foi? Todas as suas atitudes, foram corretas? Enquanto se é vivo, sempre a tempo de mudar para melhor. Escreva se achar uma boa ideia. Eu escrevo. Gosto de pensar que quando tiver 40, posso ler algo que fiz quando tive 25, por exemplo. É uma maneira de acompanhar o meu crescimento e lembrar dos velhos tempos.

Talvez sua memória não seja boa o suficiente para lembrar do que fez desde Janeiro, mas lembrar dos últimos cinco ou três meses acho que você consegue.

 

Tá bom ou quer mais? Espero que de alguma forma essas dicas te ajudem. Depois me conta se conseguiu ou se vai seguir alguma dessas dicas.