Em 2013 tivemos o Emerald, em 2014 o Radiant Orchid. O Marsala predominou em 2015 e o Azul Serenity e o Rose Quartz foram às cores de 2016. E 2017, já sabe qual é a cor que tá vindo por aí? A Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design anunciou que o Greenery 15-0343, que é basicamente um verde musgo misturado com um amarelo intenso, é a cor de 2017.

capa-cor-do-ano-greenery-pantone

A Pantone é responsável em escolher uma cor que simbolize os anos, e do mesmo modo em que ela escolheu a cor dos anos anteriores, 2017 já tem sua cor por definitivo. No mundo da moda isso ajuda, inspira – ou meio que obriga – os estilistas e designs em suas criações, é como se dessem um norte para como podem vir suas futuras coleções. Então já podem esperar muito verde nas passarelas do ano que vem.

1-greenery-a-cor-de-2017-pantone

Mas você deve estar se perguntando, por que um verde? Por que Greenery? Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, explica: "Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar e renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente.” E acrescenta, “Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado.” Disse a diretora.

2-cor-do-ano-2017-greenery-desfiles-michael-kors-emilio-pucci-balanceaga

A cor já atingiu algumas passarelas destinadas ao verão 2017. Nomes como Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciada saíram na frente.

3-greenery-cor-do-ano-pantone

E aí, gostou da cor? Tá preparada ou preparado para andar de verde ano que vem? Eu particularmente amei o simbolismo que essa cor representa, e ‘tô louca pra começar a usar. Se eu não encontrar nenhuma roupa dessa tonalidade para passar a virado do ano, podem ter certeza que na minha maquiagem vai ter um pouco de Greenery, só pra começar o ano com o pé direito e cheia de esperança.