1

‘Bora falar de cinema? Esse mês estreiam alguns filmes bem legais que valem a pena o seu suado e valioso dinheirinho. Eu já ‘tô preparando a pipoca, porque se tem uma coisa que gosto é de assistir um bom filme, acompanhado de um enorme e querido balde de pipoca com muita manteiga derretida.

03, Novembro 2016 | DOUTOR ESTRANHO 

Conhecido por seu papel como Sherlock Holmes na série britânica Sherlock, Benedict Cumberbatch interpreta o icônico Doutor Stephen Strange, o Doutor Estranho. Stephen leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião até que sua vida muda completamente ao sofre um acidente de carro o deixando com as mãos debilitadas. A medicina que conhecemos não foi o suficiente para uma cura. Em busca de esperança, ele parte para um lugar inesperado e lá ele descobre – que além de poder ter a senha do WIFI –, o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Ah, sabe a Rachel? Aquela McAdams que fez a Regina George no filme ícone adolescente Meninas Malvadas. Ela ‘tá no filme! Rachel é uma das minhas atrizes favoritas e isso fez com que eu tivesse vontade de assistir o filme.

03, Novembro 2016 | A LUZ ENTRE OCEANOS

Nesse drama romântico temos aqui vários indicados e vencedores do Oscar, então podem esperar atuações de peso. Achei a história linda, me emocionei só com o trailer. Imagina com o filme inteiro? Vou afogar todo mundo na sala do cinema! Ah, quase ia esquecendo, esse filme é adaptação de um best-seller publicado em 2012.
O filme tem uma história de época, logo após a Primeira Guerra Mundial. A Luz entre Oceanos conta a história de um jovem casal, Tom (Michael Fassbender) e Isabel (Alicia Vikander), que tentam ter um filho. Mas infelizmente Isabel enfrenta problemas e perde dois bebês, o que provoca muitos traumas. Até que, um dia, surge na ilha em que vivem um barco à deriva, contendo o corpo de um homem e um bebê. Tom deseja avisar as autoridades do ocorrido, mas é convencido por Isabel a enterrar o falecido e passar a cuidar da criança como se fosse sua filha, já que ninguém sabia que ela tinha tido um aborto e apenas eles viram os corpos chegarem à margem. Mesmo não gostando muito da ideia, Tom concorda com a proposta e eles adotam a menina.

 

10, Novembro 2016 | ATRAVÉS DAS SOMBRAS

E esse suspense brasileiro também de época? Só por ter “suspense” e “brasileiro” na mesma descrição, já gostei! Além do mais, o falecido ator Domingos Montagner faz parte do elenco, um dos últimos de sua carreira. Acho válido assistir o filme em sua homenagem.
A história começa com Laura (Virginia Cavendish), uma jovem tímida que é contratada por um homem rico para cuidar de seus dois sobrinhos órfãos. Eles moram numa fazenda de plantação de café e apesar de não se dar muito bem com o campo, ela aceita a tarefa e logo estabelece uma amizade com a pequena Elisa (Mel Maia), enquanto seu irmão é enviado a um internato, por razões desconhecidas. Aos poucos, com a presença dos escravos e da governanta Geraldina (Ana Lúcia Torre), Laura tem a impressão de que alguns segredos são escondidos naquela casa. Ela acredita inclusive ver algumas pessoas que ninguém mais vê.

10, Novembro 2016 | HORIZONTE PROFUNDO (Desastre no Golfo)

Adoro filmes de desastres, são super emocionantes e não paro de me arrepiar. Porém, quando um filme de desastre é baseado em fatos reais, é meio triste olhar tudo isso e pensar que foi algo que realmente aconteceu, que pessoas morreram, sofreram e se traumatizaram.
Baseada em eventos reais, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.

10, Novembro 2016 | INVASÃO DE PRIVACIDADE

Com esse trailer podemos ver claramente que não devemos fazer pouco das pessoas e nos acharmos maiorais, independente da escala hierárquica da vida em que nos encontremos. Você pode acabar conhecendo um sociopata que vai invadir a sua vida e no mínimo ira deletar a sua conta do Instagram e expor seus nudes no Facebook. Não brinque com o sentimento de inferioridade das pessoas.
Mike Ryan (Pierce Brosnan) é um homem de negócios bem-sucedido e arrogante. Devido a isso, Mike acabou por construir um mau relacionamento profissional com um jovem consultor de informática. O rapaz começa a assediar a filha de Mike e passa a usar suas habilidades com a tecnologia para ameaçar os negócios, a família e a vida dele.

 

17, Novembro 2016 | ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

Se existe um tipo de filme no cinema que me faz gastar o meu suado dinheirinho – ou o do meu namorado – são esses cheios de efeitos especiais. Acho maravilhoso ver tudo isso no cinema, o efeito é muito maior que na TV. No final desse trailer, só eu senti uma musiquinha alá Harry Potter? Acho que é a saudade.
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio à comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

 

24, Novembro 2016 | A CHEGADA

Como eu ‘tava com saudade de ver um filme com seus bons, velhos e queridos ET’s. Qual foi o último a ser lançado? Não lembro.
Seres interplanetários deixam marcas na Terra e a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

24, Novembro 2016 | JACK REACHER: SEM RETORNO

E um dos maiores queridinhos de Hollywood, Tom Cruise, está de volta para mais um filme de ação, e dessa vez como Jack Reacher. Um homem que retorna à base militar que serviu, pretendendo se relacionar com uma major local, Susan Turner (Cobie Smulders) a levando para jantar. Entretanto, ao chegar, descobre que ela está presa acusada de ter vazado informações confidenciais do exército. Estranhando a situação, Reacher resolve iniciar uma investigação por conta própria e logo descobre que o caso é bem mais pessoal do que imaginava. E ele só queria levar a moça pra jantar.

24, Novembro 2016 | O QUARTO DOS ESQUECIDOS

Segurem os forninhos que esse aqui é um suspense de terror baseado em uma história real. Sério, isso sempre me preocupa. Desejo NUNCA ser inspiração pra esse tipo de filme, Deus é mais!
Um casal passa por uma crise de relacionamento devido a um acontecimento trágico. Para tentar se acertar, decidem mudar com o filho de cinco anos para uma casa no campo e Dana resolve fazer algumas reformas usando seus conhecimentos de arquitetura. Ao analisar a planta original da casa, Dana descobre um quarto escondido que não consta no desenho. Intrigada, resolve investigar e descobre uma porta atrás do armário (possivelmente seja a entrada de Nárnia em uma outra situação) que somente pode ser aberta pelo lado de fora. Ela decide, então, investigar os antigos proprietários do imóvel.

24, Novembro 2016 | ELIS

Sendo uma cinebiografia de Elis Regina, uma das maiores artistas da música brasileira. O filme conta desde a adolescência da cantora, com as dificuldades financeiras e os primeiros testes para ter seu talento descoberto, até sua ascensão. Incluindo o destaque na televisão, seus envolvimentos amorosos, as controversas decisões tomadas durante a Ditadura Militar, as brigas com parceiros de trabalho e a dependência de drogas e álcool, que levaram à sua morte precoce.

24, Novembro 2016 | RAINHA DE KATWE

Retratando a história de uma jovem africana campeã de xadrez, com certeza esse filme se torna mais uma inspiração para o Sonhos de Libra nos momentos difíceis. Nessa trajetória difícil que é a vida, histórias como essas nos fazem pensar antes de desistirmos dos nossos sonhos. Na minha cabeça, desistir dos nossos sonhos é desistir de nós mesmos.
Órfã de pai e moradora de uma região pobre de Uganda, Phiona Mutesi é uma jovem que foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro. Ao conhecer e gostar do jogo de xadrez, a jovem começa a sonhar em se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Não importando quais obstáculos surgisse, ela não para até realizar seu sonho.

 

E esses são os nossos novos filmes de Novembro! Qual você vai pagar pra ver?
Fonte: Adoro Cinema | Cinema10