capa-receitas-japonesas

Hoje dia 07/04 aproveitando a chegada do primeiro festival de gastronomia japonesa do ano aqui em Brasília. Separei quatro receitinhas pra você que é tão amante quanto eu, e que adoraria aprender a fazer essas delícias em casa depois do festival, ou pro caso de acabar não indo e não querer ficar de fora.  Eu não sei vocês, mas eu me amarro numa comida crua, hahaha.

 

como-fazer-sushi

FOTO: Image courtesy of Sarah Menanix & Alanna Taylor-Tobin | Snixy Kitchen & The Bojon Gourmet


Lembro até hoje quando comi pela primeira vez - não faz muito tempo - essa delícia japonesa. Nunca mais consegui parar! Como fazer essa maravilha que pagamos uma fortuna nos rodízios desse nosso país? Acredite, fazendo em casa você economiza, rende mais e o melhor, não paga pelo "desperdício".

 

1231_shoyu-ramen-jpg

FOTO: Veja São Paulo


O "miojo" que você respeita! Quem cresceu assistindo Naruto como eu cresci, tem com certeza esse prato como um sonho de consumo. Confesso que nunca cheguei a experimentar... Ainda, amanhã as coisas irão mudar!

 

como-fazer-gyudon

FOTO: thedomesticman


Esse eu experimentei pela primeira vez no ano passado em um festival japonês e me apaixonei. É incrível como os japoneses mandam bem na cozinha até com coisas tão simples.

 

como-fazer-origini

FOTO: japanesecooking10


Outra receitinha com cheiro de infância pra quem curte desenhos japonês. Além de ser impossível ver esse prato e não cantar a musiquinha "eu sou um bolinho de arroz, os meus bracinhos vieram só depois [...]".

 

Prontinho, se você ficar de fora de algum evento japa da sua cidade, é só passar no mercado mais próximo e fazer o seu próprio banquete de zói puxado. Vale lembrar que certos ingredientes só serão encontrados em mercados especializados, ou seja, mercadinhos japoneses, ok? Aqui em Brasília eu sei que têm! Mas é isso aí, se você fizer alguma coisa desse post, me conta como ficou, viu?